AcheQuarto - Quartos e Kitnet para Alugar - Apartamentos para Dividir.

FAQ - Perguntas Frequentes

Termos e Condições

Você pode encontrar os nossos termos e condições completos clicando aqui.
Por favor, note que estes termos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Tenho que me registrar?

Sim, para utilizar dos serviços oferecidos pelo AcheQuarto.com.br, você precisa se registrar no site. Inicialmente, todos são registrados como um usuário Básico, porém, caso queira usufruir dos vantajosos benefícios e exclusivos que permitirão obter um sucesso mais rápido, você terá que se tornar um usuário Premium.

O que é preciso para se registrar?

Basta ter um endereço de e-mail válido e um telefone de contato para se registrar com sucesso como um usuário Básico no AcheQuarto.

É grátis se cadastrar no AcheQuarto?

Sim, o cadastro no AcheQuarto é grátis. Inicialmente, após o cadastro no site, todos são usuários Básicos. O usuário Básico, apesar de possuir algumas limitações de comunicação com outros usuários Básicos, pode publicar anúncio de forma gratuita, ver todos os anúncios que atendem os seus critérios de busca, e ainda pode ser contatado ou entrar em contato com outros usuários, caso, eles sejam usuários Premium. O usuário Básico que quiser ter todas as vantagens oferecidas pelo AcheQuarto e comunicação com todos os usuários do site (Básico e Premium), precisa assinar um dos planos Premium disponibilizado pelo site.

O que é usuário Básico?

O usuário Básico pode ser alguém que está à procura de um quarto ou anunciando um quarto. O usuário Básico tem acesso a todos os anúncios do site e combinando com seus critérios de busca, porém, este tipo de usuário tem o acesso limitado aos detalhes de contato e a comunicação com outros usuários Básicos.

Inicialmente, todas as pessoas que se registram no AcheQuarto são usuários Básicos. Porém, caso queiram usufruir de todas as vantagens exclusivas oferecidas pelo site que permitirem obter um sucesso de forma mais rápida, terão de atualizar para um dos planos Premium oferecido pelo site.

O que é usuário Premium?

O usuário Premium pode ser alguém que está à procura de um quarto ou anunciando um quarto, e que atualizou a sua conta pela compra de um plano Premium. O usuário Premium pode comunicar-se com TODOS os usuários do site, sejam eles Básicos ou Premium. Esta comunicação pode ser por e-mail e telefone (caso eles tenham autorizado a mostrar o número de telefone). Se você é um usuário Premium, você pode ver e responder os e-mails de todos os usuários (Básicos e Premium). Além disso, todos os usuários (inclusive os Básicos) são capazes de ler o conteúdo de e-mails enviados por um usuário Premium. Tornar-se um dos nossos usuários Premium para começar a usufruir todas essas vantagens e benefícios exclusivos.

Onde informo os meus dados de contato?

Inicialmente, como um usuário Básico, ao se registrar no site AcheQuarto, todos os detalhes de contato obrigatórios será solicitado no momento do cadastro do seu anúncio de quarto ou perfil de busca.

Uma vez logado no sistema, você clicará em "Minha Conta", e no menu "Meus Dados", você poderá alterar as informações pessoais de acesso ao sistema. Você pode editar telefone e endereço na opção de edição de anúncio ou perfil. Obs.: O seu número de telefone não é exibido para outros membros, a menos que você opte em mostrar. Vale a pena ressaltar que o seu e-mail nunca vai ser mostrado.

Obs.: Qualquer detalhe de contato mencionado fora dos campos solicitados será removido por nossa equipe de moderação.

Posso publicar vários anúncios?

Sim, o usuário Premium, dependendo do plano escolhido, poderá publicar até mais de 14 anúncios. Já o usuário Básico só tem direito a publicar 1 anúncio.

Que tipo de fotos o AcheQuarto aceita?

Existem algumas regras básicas para postagem de fotos no AcheQuarto:

1. Certifique-se de que as fotos são de boa qualidade, sendo que o tamanho mínimo do arquivo a ser enviado deve ser de 50 KB em 72dpi.

2. Tamanho máximo da imagem de 2MB por foto.

3. JPEG, JPG, GIF ou PNG.

4. O conteúdo deve mostrar-se, os membros do grupo (se registrado como um grupo) ou a imagem do quarto/imóvel que está sendo anunciado.

O AcheQuarto verifica os anúncios?

Sim. Cada anúncio é verificado pela nossa equipe de moderação. Esta verificação de anúncio tem como objetivo, garantir que todas as informações dos anúncios estejam de acordo com à política do site.

O AcheQuarto pode enviar e-mails com dicas e conselhos, caso seu anúncio esteja incompleto e/ou pendente de publicação, ou que tenha sido rejeitado.

Por que é solicitado informações pessoais?

O AcheQuarto somente solicita informações que venham a nos ajudar a fornecê-lo combinações que se encaixem as suas necessidades de quarto, apartamento ou casa.

A localização do local a ser alugado se faz necessário para visualização no mapa, permitindo que outros membros possam encontrá-lo. Seu endereço completo nunca será revelado no site.

Seus dados de contato (e-mail e número de telefone) são necessários para que os outros usuários e o AcheQuarto sejam capazes de entrar em contato com você. O seu endereço de e-mail nunca será exibido e você pode escolher se quer ou não disponibilizar o seu número de telefone para outros usuários.

Como faço para enviar uma mensagem?

Primeiramente, você deve estar logado no site, após estar na página do perfil ou do anúncio do usuário que você deseja entrar em contato, na própria página, clique no botão "Enviar mensagem" e preencha os campos necessários, como por exemplo, assunto e o conteúdo no corpo da mensagem, então clique em "Enviar mensagem".

Para quem eu posso enviar uma mensagem?

Como membro Básico, você pode enviar mensagens para todos os membros, no entanto, apenas os usuários Premium poderão ler o conteúdo da mensagem. Caso, você seja usuário Básico e envie uma mensagem para um outro usuário Básico, ele será notificado e receberá a mensagem enviada, porém não conseguirá ler o conteúdo da mensagem.

Como membro Premium, você pode enviar mensagens com o conteúdo desbloqueado para todos os usuários (Básicos e Premium). Sendo assim, todos conseguirão ler o conteúdo das mensagens recebidas.

Por que não vejo o número de telefone?

Verifique se no perfil do usuário visitado, o mesmo é Básico ou Premium. Caso, você seja Básico e o outro usuário também, você não conseguirá visualizar o telefone de contato, por mais que o outro usuário tenha optado exibir telefone para o seu anúncio. Para que seja possível a visualização, será necessário um dos dois usuários básicos se tornarem usuário Premium.

Porém, caso o perfil do usuário visitado, seja Premium, e o mesmo tenha optado em exibir telefone, por mais que você seja Básico, será possível visualizar o contato do usuário que é Premium. Caso, você não consiga visualizar, isto quer dizer que o outro usuário que é Premium, não optou em exibir telefone no seu anúncio.

Por que não vejo o meu telefone no anúncio?

Se você não consegue ver o seu número de telefone em seu anúncio, isso significa que você é um usuário Básico, neste caso, só os usuários Premium conseguirão ver.

Porém, caso você seja usuário Premium, e mesmo assim não consiga visualizar o seu número de telefone no seu anúncio, isso significa que você selecionou a opção "Não mostrar telefone(s) no anúncio.". Com a escolha de mostrar o número do telefone, você tem 8 vezes mais respostas para o seu anúncio.

Quem pode ver meu número de telefone?

Se você é um usuário Básico, apenas os usuários Premium conseguirão visualizá-lo.

Se você é um usuário Premium, todos os membros (Básicos e Premium) conseguirão visualizá-lo.

De quem eu posso ter acesso ao número de telefone?

Se você é usuário Básico, você só pode acessar os números de telefone dos usuários Premium, desde que eles tenham decididos em exibi-lo.

Se você é usuário Premium, você pode ver o número de telefone de todos os usuários (Básico e Premium), desde que eles tenham decididos exibi-lo.

Quais são as vantagens do plano Premium?

Melhorar no posicionamento dos resultados das buscas.

Publicar de 1 até 15 anúncios (Dependendo do plano selecionado).

Publicar de 5 a 20 fotos em cada anúncio (Dependendo do plano selecionado).

Publicar 1 vídeo em cada anúncio.

Destacar anúncios publicados.

Adquirir Destaques extras para os seus anúncios.

Ter acesso aos números de telefone dos usuários Básicos e Premium (se disponível).

Ter acesso ao contato de todos os usuários do site (Básico e Premium).

Enviar mensagens para todos os usuários (Básico e Premium).

Visualizar o conteúdo de todas as mensagens recebidas de todos os usuários (Básicos e Premium).

Contatar todos os usuários do site (Básico e Premium).

Quem posso contatar?

Como usuário Básico, você pode contatar todos os usuários, mas apenas os usuários Premium serão capazes de ler e responder as suas mensagens.

Você pode enviar "Mensagens de Interesses" para todos os usuários (Básicos e Premium) e ter acesso aos números de telefone dos usuários Premium (se eles optaram em exibi-los).

Já como usuário Premium, você será capaz de contatar usuários Básicos, bem como outros membros Premium. Você pode enviar "Mensagens de Interesse" para todos os usuários do site, e ter acesso aos números de telefone de todos os membros que decidiram torná-los visíveis.

Enviei mensagens como usuário Básico, elas vão ser desbloqueadas quando eu atualizar meu plano ou elas precisam ser reenviadas?

Todas as mensagens enviadas como usuário Básico serão desbloqueadas automaticamente após a atualização para um plano Premium. As mensagens não precisam ser reenviadas.

Posso fornecer meus dados de contato na troca de mensagens?

Como membro Premium, você pode fornecer quaisquer detalhes de contato que você deseja através do sistema de mensagens do site AcheQuarto.com.br.

No entanto, para sua própria segurança, é altamente recomendável que você NÃO divulgue o seu endereço de email pessoal, quaisquer cópias de documentos legais (tais como passaporte, carteira de identidade, folhas de pagamento, etc.) ou outras informações confidenciais que poderiam torná-lo vulnerável.

O que é anúncio "DESTAQUE"?

A opção "DESTAQUE" dá ao seu anúncio maior impacto visual, ajudando a fazê-lo sobressair na lista de resultados, devido o seu posicionamento no resultado das buscas e o layout diferenciado do seu anúncio. Um anúncio DESTAQUE aparece sempre no topo dos resultados das buscas realizadas pelos usuários e visitantes. Além disso, o anúncio DESTAQUE aparece na página inicial do site.

Quais são as vantagens de possuir um anúncio "DESTAQUE"?

A opção "DESTAQUE" dá ao seu anúncio maior impacto visual, ajudando a fazê-lo sobressair na lista de resultados.

O Anúncio DESTAQUE melhora o seu posicionamento no resultado das buscas, aparecendo sempre no topo dos resultados das buscas realizadas pelos usuários e visitantes.

O anúncio DESTAQUE possui um layout diferenciado, ou seja, muito mais chamativo.

Este tipo de anúncio também aparece na página inicial do site.

O Anúncio DESTAQUE aumenta em até 8 (oito) vezes o número de usuários em contato.

Posso desativar a opção "Destaque"?

Não, a opção "Destaque" não pode ser desativada manualmente. Depois de ativada, a opção do Anúncio DESTAQUE só será desativada uma vez que o seu plano Premium expirar.

Posso desativar a opção "Destaque"?

Não, a opção "Destaque" não pode ser desativada manualmente. Depois de ativada, a opção do Anúncio DESTAQUE só será desativada uma vez que o seu plano Premium expirar.

Qual é o período de duração do Destaque"?

O anúncio DESTAQUE permanece até o fim do plano Premium contratado.

Meio de pagamento

Você poderá pagar através de boleto, transferência bancária e cartão de crédito (através do PagSeguro, uma empresa do grupo UOL).

Não tenho um cartão de crédito ou débito, O AcheQuarto oferece métodos alternativos de pagamento?

Sim, no caso de você não ter um cartão de crédito ou de débito, você pode fazer o pagamento através de boleto ou transferência bancária, por meio do PagSeguro, uma empresa do grupo UOL.

Quanto tempo leva para meu plano Premium ser ativado?

O seu plano PREMIUM é ativado assim que a departamento financeiro do AcheQuarto recebe a confirmação do pagamento do plano adquirido.

Quais são os diferentes tipos de golpes?

Geralmente há dois tipos de golpes. O primeiro tipo é uma tentativa de extorquir dinheiro de você, e o segundo é a forma de roubo de identidade.

Como golpistas operam?

Eles costumam entrar em contato, sempre por e-mail, raramente, por telefone, e eles costumam dar um endereço de e-mail privado em vez de querer usar o sistema de mensagens do site AcheQuarto.com.br. Geralmente, a sua oferta sempre será boa demais para ser verdade.

Veja alguns sinais de alertas que geralmente são bons indicadores de um usuário suspeito:

- O proprietário está no exterior

- O apartamento pertence a um irmão ou amigo que está no exterior

- Uma solicitação de depósito para segurar a acomodação ou reservar o quarto.

- Um pedido de alguns documentos, especificamente aqueles que podem revelar informações sobre você, como por exemplo, Identidade, passaporte, contas de serviços (água, luz, telefone, etc).

Abaixo estão alguns exemplos de situações típicas do golpista.

Vamos dizer que você está se mudando para outra cidade ou estado do país, sendo assim, você entra em contato com alguém que oferece um bom quarto e um preço bem abaixo do normal.

A única condição que eles fazem é um pedido de depósito antes de você ver o quarto. Você está distante e precisa de acomodação rapidamente, então o que você faz? Você decide enviar o dinheiro. Poucos dias depois, você viaja com todos os seus pertences até o local, e quando chega ao destino, você se depara com um armazém em ruínas e não com imóvel que imaginava!

Se você está se mudando para uma área distante, nunca envie um depósito de aluguel sem ver o apartamento primeiro.

Outra estratégia comum é quando eles lhe pedem para enviar dinheiro para si mesmo, através da Western Union para provar que você tem fundos suficientes para pagar o aluguel. Isso parece seguro, mas não é. Pois, eles já fizeram uma identidade falsa com seu nome e pretende pegar os fundos sem você saber. Quando você volta na agência para recuperar o seu dinheiro, ele já foi recolhido por outra pessoa.

Recomendamos aos membros que nunca envie dinheiro através do Western Union - este é um golpe comum.

Golpistas tentam tirar dinheiro dos membros oferecendo um quarto para alugar geralmente enviando um cheque para o primeiro pagamento ou depósito.

Vamos dizer que alguém vê o seu anúncio e contata você confirmando que quer alugar o seu quarto. Eles dizem que irão enviar um cheque para pagar o valor de alguns meses ou um ano de aluguel. Esses cheques podem ser falsos.

Como isso funciona? Quando você recebe o cheque, o valor é maior do que o necessário. Depois de ter recebido o cheque “falso”, o golpista irá contatá-lo e pedir um reembolso para a quantidade de dinheiro em excesso.

Os golpistas que atuam com frequência são aqueles que dão CHEQUES falsos e depois querem a transferência do dinheiro de volta para eles. Como os bancos não são capazes de processar cheques imediatamente, o banco somente notificará, depois de um tempo, que o cheque creditado na sua conta era realmente falsificado.

Em resumo:

GOLPISTAS estão geralmente fora do país e na maioria das vezes usam o Western Union. Nunca envie dinheiro através do WESTERN UNION para evitar possíveis golpes.

Se alguém enviar dinheiro a mais para você, é recomendado que você os contate imediatamente e peça “assustar” o cheque enviado e enviar um outro cheque com o valor correto.

Como posso identificar um golpista – Quando estou alugando um quarto?

A tática mais comum é que eles oferecem o envio de um cheque para cobrir o depósito dos primeiros meses, com um valor superior do que é necessário, antes de ver o apartamento "para assegurar o quarto".

Como posso identificar um golpista – Quando estou procurando um quarto?

Golpistas tentam tirar dinheiro dos membros procurando por um quarto quando insistem em um depósito, sem permitir que você possa encontrá-los ou ver primeiro a acomodação.

Fique atento para alguns sinais que são indícios de um esquema de golpe:

- A oferta parece boa demais para ser verdade, fotos incríveis, preço barato, etc. (faça uma pesquisa de acomodação semelhante na mesma área para ter uma orientação sobre o valor pedido pelo mercado).

- O proprietário está no exterior, ou você está lidando com alguém que na verdade não o proprietário do imóvel, mas está alugando o imóvel para outra pessoa, mas não é um agente imobiliário, por exemplo, "Amigo" ou "membro da família".

- Quando é solicitado a você, fornecer uma série de informações pessoais / documentos antes de ser capaz de ver o quarto.

- Sugestão de transferência de fundos através da Western Union.

Contato

Grande parte das dúvidas é respondida nas perguntas freqüentes – FAQ, porém, caso ainda possua alguma dúvida, entre em contato conosco, clicando aqui.